Publicada em 03/07/2017 19:41:00

O líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), e comitiva foram até o município de Nossa Senhora do Socorro na noite de sábado (01) prestigiar o Forró Siri, convidados pelo prefeito Padre Inaldo. Acompanhando o líder estavam o prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, o vice-prefeito de Pirambu, Guilherme Melo, o deputado estadual Capitão Samuel, o vereador de Aracaju Zezinho do Bugio, o secretário de Obras de Carira, Gabriel Chagas e o ex-deputado federal José Carlos Machado

A nova localização da festa foi bem-vista pelo líder, que elogiou a iniciativa. “A festa antes, em outros anos, atraía um público de cerca de 100 mil pessoas a cada noite. Agora tem um espaço mais amplo e mais seguro para abrigar um público ainda maior sem atrapalhar o comércio local e, especialmente, o trânsito. O prefeito está de parabéns pela coragem da mudança”, disse.

André Moura também concedeu entrevista à Rádio Xodó FM, que estava transmitindo os shows ao vivo do seu estúdio móvel. Ele falou sobre a destinação de parte dos recursos conseguidos por meio de sua intervenção no Ministério da Cultura para a realização do Forró Siri. “A fogueira das tradições vem sendo mantida por milhares de pessoas que vestem a camisa da sergipanidade, e nós que trabalhamos por Sergipe temos de retribuir e valorizar nossa cultura e tradição”, concluiu.

AssCom /AM