Publicada em 06/07/2017 19:20:00

 


O líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), recebeu na tarde desta quarta-feira (05) representantes da área de Saúde de Sergipe. A médica Joélia Silva Santos, secretária de Saúde de São Cristóvão, e João da Silva Filho, diretor administrativo do Hospital Maternidade São José em Itabaiana, solicitaram ao deputado recursos para melhorar o atendimento público nos hospitais filantrópicos do Estado.

A situação financeira dessas unidades beneficentes é preocupante, explicou a secretária. Ela pediu auxílio para manutenção e custeio via emendas parlamentares. Sensível à demanda, o líder André pediu mais informações sobre a situação das entidades e afirmou que fará o possível para ajudar.
 

Hospital Cirurgia – Na semana passada, André Moura obteve no Ministério da Saúde a liberação de R$ 7 milhões para o Hospital Cirurgia, em Aracaju. Com a verba, será implantada uma nova ala de UTI com 20 leitos, representando um aumento de 20% no número total de leitos de UTI nos hospitais públicos de Sergipe; e o setor oncológico passará a atender entre 70 e 100 pacientes em tratamento de câncer a mais todos os meses, já a partir de outubro.

AssCom/AM
Foto: Nefy Dias