Publicada em 05/08/2017 11:26:00

 

O Fórum Empresarial de Sergipe recebeu nesta sexta-feira (4) o líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), no almoço-reunião mensal organizado pela entidade para debater projetos de Lei em tramitação no Parlamento Nacional para favorecer o crescimento da economia e promover o desenvolvimento sustentável. O evento aconteceu num hotel na Orla da Atalaia, em Aracaju, e também teve a participação do deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE).

 A coordenadora do fórum, Susana Nascimento, apresentou aos parlamentares dois documentos com sugestões, críticas e as principais demandas do setor produtivo sergipano para a retomada do crescimento nas áreas de infraestrutura, ambiente de negócios, meio ambiente e gestão pública. 

Laércio Oliveira, primeiro a falar, comentou seu projeto de terceirização e se disse contrário ao aumento de impostos. “Somos contra o aumento do PIS/Cofins e precisamos encontrar alternativas para o momento econômico vivido pelo país, pensar no desenvolvimento e nas formas de contribuir para isso”. Já André Moura tratou dos projetos do Governo Federal em tramitação na Câmara dos Deputados e Senado, entre os quais a Medida Provisória 766/2017 [Programa de Regularização Tributária, conhecido como Refis] com opções de quitação de dívidas com desconto, medida essencial para melhorar o desenvolvimento comercial e econômico em Sergipe e no Brasil.

O líder discutiu ainda o calendário de votações para o segundo semestre legislativo no Congresso Nacional. “A prioridade é avançar com as Reformas”, disse André Moura, apontando para as reforma da Previdência, em outubro, e Tributária, em novembro. “Temos números demonstrativos de que é fundamental para o país a aprovação da reforma previdenciária ainda neste ano, a fim de evitar um colapso irreversível na Previdência Social e nas finanças públicas”, justificou.

AssCom/AM
Fotos: Assessoria