Publicada em 08/08/2017 17:51:00

 

Líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE) participou na sexta-feira (4) de reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na qual apresentou pedido feito pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel para credenciá-lo junto ao Governo Federal como unidade de ensino. O parlamentar encaminhou ainda demandas de municípios sergipanos.

Fundado há um século em Aracaju, o Santa Isabel é uma das mais tradicionais entidades filantrópicas de Sergipe e conta atualmente com 158 leitos destinados à maternidade, ao atendimento geral e de pediatria. Além disso, possui especialização médica em diversas áreas. O credenciamento como hospital-escola permitirá oferecer cursos como enfermagem e farmácia.

André Moura considerou o pleito “mais do que justo” e pediu uma análise rápida pelo ministério. “O ministro ficou de estudar a situação. Fiz questão de salientar a ele a importância histórica e estratégica do Hospital Santa Isabel para Sergipe, cujo atendimento às pessoas carentes é referência. Ampliar os serviços garantirá mais saúde de qualidade ao nosso povo”.

O líder aproveitou a visita para também solicitar a efetivação de convênios com os municípios de Carira, Ribeirópolis, Laranjeiras, Areia Branca e Muribeca, perdidos em decorrência de entraves burocráticos. “Os pleitos se referem basicamente ao desbloqueio de verbas para serem aplicadas na construção de unidades de ensino”, explicou André Moura.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias