Publicada em 08/09/2017 19:13:00

“Uma bomba do bem, capaz de mudar para melhor a vida de muitos aracajuanos, sobretudo os menos afortunados, além de gerar empregos e melhorar a renda”. A frase foi dita em tom de comemoração pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) após informar, na tarde desta sexta-feira (08), ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a liberação da emenda impositiva no valor de R$ 63,1 milhões para obras de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e recapeamento asfáltico.

A liberação da verba pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, atendeu a pedido de André Moura e estará disponível para a Prefeitura de Aracaju na Caixa Econômica Federal já nos próximos dias. Por meio dela, serão atendidas comunidades carentes desse tipo de investimento, a exemplo do Japãozinho, Ponta da Asa, Moema Mayre, Jardim Indara, Tia Caçula, Jardim Bahia, Santa Catarina, Guarujá, Monte Belo, Porto do Gringo, Paraíso do Sul, Areia Branca, Joel Nascimento, Jardim dos Coqueiros, Estrada do Aloque, Mosqueiro e São Carlos.

No dia 12 de agosto, Edvaldo Nogueira (PCdoB) se reuniu com o deputado e solicitou dele apoio na liberação da emenda impositiva da bancada de Sergipe no Congresso Nacional, alocada ao Orçamento de 2017, cujo prazo final para aprovar, reprovar ou solicitar complementação de propostas foi hoje. Conforme o prefeito explicou na justificativa técnica encaminhada ao ministério, a verba servirá para “atender aos aspectos social, ambiental, de saúde pública e, principalmente, para melhoria de acesso e locomoção dos moradores [de diversos bairros da cidade], gerando assim emprego e renda”.

Ao saberem da boa nova, Edvaldo Nogueira e o secretário de Obras de Aracaju, Sérgio Ferrari, demostraram alívio e agradeceram ao líder pelo trabalho realizado em Brasília. “Pensávamos que o recurso não poderia mais ser liberado por causa do prazo, porém, o deputado conseguiu a seleção da proposta no último dia possível. O prestígio de André Moura foi fundamental para liberá-la e graças ao deputado o aracajuano terá mais qualidade de vida”, salientou o prefeito.

De acordo com André Moura, em momentos de crise para as prefeituras, recursos como os mais de R$ 63 milhões obtidos para a Capital provocam impactos positivos não apenas na melhoria da qualidade de vida, mas também incrementam a economia local. “Ao garantir esses investimentos para reforçar a infraestrutura urbana com equipamentos e serviços necessários ao desenvolvimento de Aracaju, melhoramos a vida das pessoas e, paralelamente, injetamos dinheiro na economia. Estou muito feliz por mais essa vitória”, comentou André Moura.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo