Publicada em 12/09/2017 18:25:00

Na tarde desta terça-feira (12), o líder no Congresso Nacional André Moura esteve reunido com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB/MG). Ele solicitou prioridade para inclusão na pauta de votações do PL 458/15, de sua autoria, regulamentando a identidade profissional de radialistas.

A matéria tramita em caráter conclusivo e, quando aprovada, os radialistas passarão a ter um documento de identidade pessoal e profissional com validade em todo o território nacional, a ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert). Para obter o documento, o radialista deve ter registro profissional no Ministério do Trabalho.

Segundo o secretário de Política Sindical da Fitert, Fernando Cabral, a carteira de identidade profissional valoriza a profissão e o profissional. “Para os radialistas é muito importante, pois mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções”, explicou.

Rodrigo Pacheco se comprometeu com André Moura a incluir a matéria na pauta da próxima terça-feira (19). “Trata-se de uma anseio da classe e, sensível à proposta, o presidente da comissão me assegurou que a pautará para ser apreciada na semana que vem”, disse o líder.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#mandatoProdutivo