Publicada em 06/11/2017 18:45:00

Aracaju sediou nesta segunda-feira (06) a abertura do II Congresso Internacional de Contas Públicas, que segue até quarta-feira. Realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a Faculdade de Direito da USP, o evento discute a “Governança e Gestão das Cidades”.

A convite do presidente do TCE/SE, conselheiro Clóvis Barbosa, coube ao líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) presidir os trabalhos de abertura. O deputado elogiou a iniciativa. “É fundamental para o Brasil a discussão dessas questões, especialmente no tocante à modernização do sistema de administração pública e no gerenciamento eficiente das cidades”.

Presidente de honra do Congresso de Contas, Eurípedes Sales enfatizou que “o deputado é um homem de Sergipe que fala pelo Brasil. Tem comando e é de um valor inestimável”. O vice-presidente e corregedor geral do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro Filho, primeiro palestrante do dia, descontraiu a plateia ao dizer que, “se hoje fosse investir em ‘ações’ no Estado de Sergipe, investiria em André Moura, pelo seu jeito de trabalhar, pelo prestígio e por sua dinâmica”.

AssCom/AM
Fotos: Jeff Moura
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo