Publicada em 01/12/2017 19:48:00

O prefeito Gilson Andrade (PSC-SE) intermediou na manhã desta sexta-feira (1º) reunião entre o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) e presidentes de associações de moradores de povoados das zonas urbana e rural de Estância. O encontro objetivou solicitar apoio do deputado à causa da redução do déficit habitacional naquele município.

“Procuramos André Moura para tentar viabilizar os recursos de projetos habitacionais no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal. Todo sergipano tem visto o líder trazer uma avalanche de recursos para os municípios. Queremos contar com ele nesta nossa luta”, destacou Djalma José de Jesus, da associação do povoado Massadiço. O projeto “Caminho das Águas”, nesta localidade, tem planejamento inicial para a construção de 206 moradias através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A representante do povoado Riboleira Grande, Ivonete Maria dos Santos, explicou que a prioridade é atender às pessoas carentes da região. “Estamos lutando por aqueles que não têm casa e estão hoje em situação de aluguel, deixando às vezes de alimentar de forma adequada as suas famílias. As 100 moradias que pleiteamos contribuirão para minimizar essa situação”, disse.

De acordo com o prefeito Gilson Andrade, também existe um projeto habitacional para o povoado Tibúrcio, onde diversas famílias vivem em casas de taipa. “É uma comunidade pobre, com moradores correndo risco de contrair doenças em razão da proliferação de insetos, principalmente escorpiões e o barbeiro, transmissor da Doença de Chagas”.

André Moura prometeu encaminhar os projetos ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. “Já estou me somando à luta dessas comunidades. Moradia digna traz segurança às famílias, permite criar os filhos com um mínimo padrão de saúde e de bem-estar, que é nossa prioridade”.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo